5 Melhores Desafios em Ligas Exóticas: FM 2020

5 Melhores Desafios em Ligas Exóticas: FM 2020

Os 5 Melhores Desafios Europeus, Sul-Americanos e Extra-Comunitários não vos cativam o suficiente? Que dizem de experimentarem uma liga exótica, aquele campeonato secundário comparativamente para os principais palcos Europeus que todos nós já estamos ‘cansados’ de ver?

Vê as nossas escolhas abaixo para começar um save numa equipa de uma liga exótica e assim começares a tua carreira no Football Manager 2020!

 

GRASSHOPPERS

Challenge League (Segunda Liga) – SUIÇA

Grasshoppers é um (ex-)gigante em completo declínio. Recordista de títulos da Primeira Liga Suiça (tem 27!), desde 2002/03 que nunca mais conseguiu erguer o troféu tendo na época passada acontecido uma tragédia após mais de 130 anos de existência: desceu à Segunda Liga apenas pela segunda vez em toda a sua história!

O teu grande desafio aqui é conseguires levar o clube de volta onde merece, Primeira Liga, e tornar a impor a hegemonia que existiu nos anos 80/90 e assim destronar o atual domínio imposto por Basel, Young Boys e Zürich. Por fim, chega o mais longe que conseguires nas competições Europeias (para não dizermos: GANHAR UMA!), já que o melhor que conseguiram foram umas Meias-Finas na Liga Europa em 1977/1978.

 

OSTERSUNDS

Allsvenskan (Primeira Liga) – SUÉCIA

Fundado em 1996, é um clube recheado de grandes feitos nos últimos 5 anos: festejou em 2015/2016 a subida à Primeira Liga Sueca! Após este marco histórico no clube, na época seguinte – 2016/2017 – venceu a Taça da Suécia. Como não há duas sem três, em 2017/2018 estreou-se de forma bem sucedida na Liga Europa tendo ficado pelos 32 avos-de-final.

Com tantos marcos históricos no clube, o teu objetivo é elevar a fasquia e vencer a Allsvenskan, o que não será uma tarefa nada fácil uma vez o campeonato Sueco presa por surpresas e de um grande equilíbrio entre os atuais TOP 5, e por fim, conseguir colocar o Ostersunds na história Internacional e assim vencer uma competição Europeia!

 

VALUR

Pepsi-deild (Primeira Liga) – ISLÂNDIA

Com mais de 100 anos de história, o Valur é o clube Islandês mais bem sucedido no desporto em geral. Se queres fazer um desafio numa liga em que te consideras completamente fora da tua zona de conforto, é no Valur e na Pepsi-deild que deves começar!

Com 22 títulos no museu do clube, mas tendo apenas ganho 4 nos últimos 20 anos, cabe a ti destronares o atual domínio imposto pelo KR Reykjavík e FH e voltares a impôr a hegemonia deste histórico nas competições nacionais e ainda conseguir criar algum marco histórico nas competições Europeias, já que as equipas Islandesas acabam ano-após-ano rapidamente eliminadas. Uma dica? Jogadores Portugueses não se importam de ir para lá…

 

BEITAR JERUSALEM

Ligat Ha´Al (Primeira Liga) – ISRAEL

Controlado pelo milionário Russo Arcadi Gaydamak, tens no Beitar Jerusalem um desafio interessante se quiseres tornar um clube médio numa força nuclear a nível Nacional e Internacioanal a um curto-médio prazo, não sendo no entanto uma tarefa feita ‘de mão beijada’. Com um investidor por detrás para que nada te falte, é o 4º clube Israelita com mais títulos nacionais (6), tendo vencido a liga pela última vez em 2007/2008!

Acaba com o atual domínio imposto por Maccabi Tel-Aviv, Hapoel Be’er e Maccabi Haifa e faz do Beitar Jerusalem uma força Israelita, digna de fazer mossa nas competições Europeias! Dinheiro “não será problema”…

 

CARDIFF METROPOLITAN UNIV.

Welsh Premier League (Primeira Liga) – PAÍS DE GALES

Para o final, deixámos o mais complicado mas também ‘único’: uma equipa universitária a jogar na Primeira Liga do País de Gales e que de forma histórica qualificou-se para os Play-off da Liga Europa desta época! Por ser uma equipa universitária, terás uma tarefa complicada a nível do recrutamento de jogadores, portanto, é a forma ideal de aprimorares as tuas skills no scouting. Após organizares o plantel, cria (ainda mais) história no clube e destrona o atual domínio dos The New Saints no País e consegue o título de campeão nacional! Por fim, o mais complicado: vai o mais longe que conseguires na Liga Europa até que um dia consigas vencê-la!

Já estás a ver que o teu desafio aqui é gigantesco e terás de batalhar contra as dificuldades em diversas áreas inerentes ao clube, mas será super empolgante!

O que tens a dizer sobre isto?