5 Melhores Desafios Extra-Comunitários: FM 2020

5 Melhores Desafios Extra-Comunitários: FM 2020

Os 5 Melhores Desafios Europeus e Sul-Americanos não vos cativam o suficiente? Querem algo verdadeiramente desafiante e começar numa liga que mal conhecem, mas com objetivos bem delineados e que não serão nada fáceis de atingir? Vê as nossas escolhas abaixo para começar um save numa equipa de uma liga extra-comunitária e assim começares a tua carreira no Football Manager 2020!

 

ORLANDO PIRATES

ABSA Premiership (Primeira Liga) – ÁFRICA DO SUL

Além de Benni McCarthy ter lá terminado carreira, é também um dos clubes do continente africano que o nome não consegue passar despercebido aos adeptos do futebol: Orlando Pirates é um gigante adormecido pois não ganha o caneco desde a época 2011/2012! Faz os adeptos sul-africanos voltarem a sorrir e estabelece uma nova hegemonia na África do Sul, pois este histórico clube necessita de voltar à ribalta.

 

BEIJING GUOAN

Super League (Primeira Liga) – CHINA

Num País em que tem sido investido dinheiro em abundância no desenvolvimento do futebol – tanto profissional como em formação – é no Beijing Guoan que está o teu grande desafio de levar o clube novamente ao título no campeonato, algo que só aconteceu por uma vez, em 2009. Num campeonato em que o domínio tem sido por parte do Guangzhou Evergrande, Shanghai SIPG e Shandong Luneng, cabe a ti a complicada tarefa de destronar estas três grandes potências Chinesas e voltar a trazer o título para a capital Chinesa!

 

LA GALAXY

Major Soccer League (Primeira Liga) – E.U.A

Se estás à procura de um desafio totalmente fora da tua zona de conforto, o LA Galaxy é o desafio ideal para ti! Apesar de não estares exposto a uma competição internacional tão complicada como a Libertadores (jogarás na Liga dos Campeões da CONCACAF) , além da estrutura/regras da MLS serem completamente diferentes do que estamos habituados na Europa (até nas contratações estarás fora da tua zona de conforto!), terás uma competição interna bastante acérrima! Todos os anos terás novos rivais, pelo que não fiques à espera que seja o Atlanta United FC ou os New York Red Bulls as tuas únicas preocupações…!

Zlatan Ibrahimovic é a tua grande atração – aproveita agora que no Patch de Inverno já lá não estará! – pelo que tens tudo para voltar a erguer o título que já foge aos Galaxy desde 2014.

 

PACHUCA

Liga MX (Primeira Liga) – MÉXICO

Se queres apostar nos miúdos da formação e ao mesmo tempo ter um desafio que te empolgue, é o Pachuca que tens de treinar! Detentor de uma academia de excelência de onde saíram talentos como Héctor Herrera, Hirving ‘Chucky’ Lozano e Erick Gutierrez, podes esperar ficar já de ‘água na boca’ pois a cada nova época continuarás a gerar craques de futuro! Além disso, poderás ainda investir em jogadores de outro nível pois terás no clube um investidor de nome Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo.

Com uma competição interna de alto nível e bastante equilibrada, terás como desafio voltar a reaver o título que foge ao Pachuca desde 2016 e ainda vencer a Liga dos Campeões da CONCACAF, isto sempre com a aposta em jovens valores da tua formação como fonte principal do teu onze.

 

NEWCASTLE JETS

A-League (Primeira Liga) – AUSTRÁLIA

Por último, um desafio muito interessante e ‘exótico’! (risos) Numa liga muito diferente do formato habitual, os Newcastle Jets conseguiram apenas 1 título na A-League, ao vencer a competição pela única vez em 2008. Após essa conquista, nunca mais conseguiram bons resultados, nunca tendo ficado acima do 6º lugar neste últimos 10 anos! Dá que pensar, não dá?

O teu grande objetivo será roubar o título aos atuais detentores – Sydney FC – e posteriormente conseguir o mais complicado e o que apenas uma equipa Australiana conseguiu (em 2014 – Western Sydney Wanderers): superar a forte concorrência das restantes equipas asiáticas e bem mais experientes e vencer a Liga dos Campeões da AFC!

O que tens a dizer sobre isto?