5 Desafios em Gigantes Adormecidos: FM 2020

5 Desafios em Gigantes Adormecidos: FM 2020

Após lançarmos os 5 Melhores Desafios Europeus, Sul-Americanos, Extra-Comunitários e Exóticos, resolvemos lançar mais um novo tipo de desafios para o vosso save! Que dizem de experimentarem começar carreira num gigante adormecido Europeu e voltar a elevá-lo a patamares em que esteve há bastantes anos atrás? No mínimo, ganham um estádio com o vosso nome. (risos)

Vê as nossas escolhas abaixo para começar um save num gigante adormecido e assim começares a tua carreira no Football Manager 2020!

 

RAPID BUCUREŞTI

Liga 2 (Segunda Liga) – ROMÉNIA

Rapid Bucareste, toda a gente reconhece este nome: um dos mais conhecidos e bem sucedidos (durante o século 20) clubes Romenos! No entanto, nos anos 2000, o à altura dono do clube George Copos, foi indiciado pela prática de corrupção desportiva e aí começou o enorme declínio deste histórico Romeno até que em Novembro de 2012 o clube foi considerado insolvente.

Estando atualmente a competir na Segunda Liga, cabe a ti voltar a colocar este clube Romeno na ribalta e assim terminar com os anos de glória que CFR Cluj e Steaua Bucureşti têm tido desde a altura do declínio do Rapid. Dica? Sendo a Roménia um País com vários jogadores Portugueses, tens aqui uma excelente fonte de recrutamento!

 

MAGDEBURG

3. Liga (Terceira Liga) – ALEMANHA

Este nome muito provavelmente não te diz nada! No entanto, o Magdeburg é um antigo peso-pesado da Alemanha Oriental, tendo inclusive no museu um título Internacional: 1 Taça das Taças conquistada em 1974.

Numa cidade com mais de 200.000 pessoas, um estádio com capacidade para 27.500 pessoas e uma das claques mais fanáticas de toda a Alemanha, eleva o Magdeburg à versão mais recente da Bundesliga e volta a trazer a alegria aos teus adeptos! Não será nada fácil a tarefa, já que terás de subir 3 divisões bastante competitivas, no entanto, é o desafio ideal se queres resuscitar um gigante adormecido nas divisões inferiores.

 

LEEDS UNITED

Championship (Segunda Liga) – INGLATERRA

É impossível este nome te passar despercebido! Com 3 títulos da Premier League e 1 final da Champions League na história, uma grave crise financeira no início dos anos 2000 levou à despromoção e decadência deste histórico Inglês.

Atualmente a jogar no Championship (Segunda Liga) e tendo na época passada perdido nos Play-Off de promoção, torna a agigantar este histórico e trás de volta os títulos ao Elland Road! Com a estabilidade que agora já existe no clube, é o melhor desafio que podes ter num País tão competitivo e repleto de jogos como Inglaterra.

 

KV MECHELEN

Jupiler Pro League (Primeira Liga) – BÉLGICA

Provavelmente um nome pouco familiar, mas com um grande marco histórico no futebol Belga. Com 4 títulos da principal liga no seu museu, o Mechelen foi também o último clube Belga a vencer uma competição europeia (Supertaça Europeia em 1988)No início dos anos 2000 passou por uma grave crise financeira, o que levou ao grande declínio deste histórico Belga.

Apesar de envolvido em escandâlos de Match-fixing, conseguiu este ano voltar à Primeira Liga! Sem fazer batotas (risos), destrona o atual domínio imposto por Anderlecht, Club Brugge e com intromissões de Standard Liège e torna a fazer do Mechelen um dos clubes mais bem sucedidos da Bélgica!

 

STADE DE REIMS

League 1 (Primeira Liga) – FRANÇA

Por último, deixámos um desafio de que não estavas à espera mas que é deveras entusiasmante! O Stade de Reims foi um dos melhores e mais bem sucedidos clubes Franceses entre 1948 e 1962,  tendo entre este período arrecadado 6 títulos da Primeira Liga Francesa além de ter chegado a 2 finais de uma competição Europeia – Taça Latina – tendo perdido em ambas contra o Real Madrid.

Após esta época de ouro, passaram por graves crises financeiras tendo entrado em insolvência e recomeçado (com outro nome) na 6ª Divisão! Estando atualmente a disputar a Primeira Liga Francesa, torna a encher os 21.668 do Estádio Auguste Delaune e trás de volta a época dourada que o clube viveu há 60 anos atrás.

O que tens a dizer sobre isto?