Tamanho: 43Mb Download
Créditos: FMArgentina

River vs Flamengo – A Simulação

River vs Flamengo – A Simulação

River Vs Flamengo – Copa Libertadores. 50 simulações feitas.

Quem ganhou mais e quem foi o goleador das simulações?

 

Os nossos colegas, responsáveis pelo scouting da liga Argentina, no Football Manager, simularam por 50 vezes, a final da Copa Libertadores, entre o Flamengo e River Plate.

Todo o cenário foi o mais real possível:
-Esquema tácticos;
-Dinâmicas tácticas;
-Jogadores disponíveis;

River vs Flamengo A Simulação

No final de todas as simulações, ligeiríssima vantagem para o Mengão, com 26 triunfos, contra 24 dos Argentinos, números que demonstram a igualdade de forças, entre as duas melhores equipas do continente sul-americano.

O ponto forte dos Millonarios, esteve na posse de bola (51,9% em média) e nos remates de fora da área, que terminaram dentro das redes adversárias.
Apesar da turma de Jorge Jesus, ter disparado 100 vezes mais à baliza de Franco Armani, só conseguiu concretizar 14 golos mais, do que os seus rivais da final de hoje.
Nicolás De la Cruz (10 golos), Ignacio Fernández (9) e o nosso conhecido, Enzo Pérez (7) foram os marcadores do River. Por seu turno, o Flamengo, superiorizou-se nas bolas paradas (17 golos contra 10 do River) e especialmente na criação de oportunidades claras de golo (104 contra 32).
Como consequência dessa superioridade, “Gabigol” com 26 golos, foi o máximo goleador das simulações.

Curiosidades:

  • O Flamengo foi quem mais vezes abriu o marcador, e o River teve de ir atrás do resultado.
  • O River apenas abriu o marcador, nas segundas metades das simulações.
  • O resultado mais repetido foi de 2-1 e 1-0. Ocorreram ambos sete vezes e a favor dos cariocas.
  • Por cinco vezes o jogo acabou igualado a 1-1, e foi decidido após penalidades.
  • A vitória mais comum para o River foi por 2-0, onde o segundo golo ocorreu em contra ataque, contra um Flamengo que estava todo balanceado no ataque, atrás da igualdade.
  • Algumas simulações terminaram com resultados “estranhos”. Dois 4-0 (um para cada equipa), um 4-3 a favor do River, um empate 4-4, e também 5-2 para o Flamengo.
  • Arrascaeta, alicerçado pela sua capacidade de passe e visão de jogo (melhor assistente, com 16 passes para golo), foi o jogador mais decisivo das simulações, com 8 nomeações para melhor em campo, seguido de Filipe Luís, apenas ultrapassado pelos seus adversários por 29 vezes em 50 jogos, com 6, o último lugar do pódio ficou para Enzo Perez, com 5.

River vs Flamengo A Simulação

  • No sentido inverso, Everton Ribeiro do Flamengo, foi por sete ocasiões o pior em campo, seguido de Matías Suárez com 6 e Milton Casco com 5.
  • Exequiel Palacios (River) destacou-se pela sua capacidade de passe, com uma percentagem de acerto de 90,8%, sendo o melhor neste aspecto, em 19 das simulações.

River vs Flamengo A Simulação

  • Gonzalo Montiel, o mais faltoso, com 4,4 faltas em média.
  • Continuando na disciplina, os Argentinos mostraram que fervem em pouca água. Lucas Martínez Quarta e Milton Casco foram expulsos cada um deles, por três vezes, seguidos por Montiel e De La Cruz, com duas expulsões.
  • Pelo Mengão, Filipe Luís foi expulso por duas ocasiões, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique, somaram uma expulsão cada um.

Deixamos o ficheiro da simulação para download!

Artigo original

O que tens a dizer sobre isto?