Porquê esta imagem!? Sim…Porque o FIFA Manager foi um fracasso!
Como tão bem sabemos, o Football Manager é um dos jogos de futebol mais populares do mundo e é atualmente desenvolvido pela Sports Interactive. O sucesso do FM, no entanto, poderia fazer parte da história da Electronic Arts (EA Sports) se a empresa não tivesse negado o projeto no início da década de 90!
Numa carta presente no Museu Nacional do Futebol, na Inglaterra, a EA Sports tentou uma aproximação com os criadores do Football Manager, que na época era conhecido como European Champions. Na carta, o assistente de produção da EA Sports pede desculpas aos irmãos Paul e Oliver Collyer lamentando a impossibilidade da empresa lançar um protótipo do simulador. Nessa mesma carta, a EA afirma não acreditar que um jogo baseado em estatísticas e sem ação pudesse ter sucesso.

Apesar da rejeição, a empresa desejou sorte aos irmãos na tentativa de procurar outras empresas que já trabalhavam com simuladores de futebol. No final da carta ainda existe uma observação, a qual alerta Paul e Oliver que os discos do jogo estavam infectados com vírus.
Apenas um ano depois, em 1992, os irmãos Collyer levaram a ideia à Eidos e firmaram um acordo para o desenvolvimento do jogo. O resultado foi um sucesso: na primeira edição foram vendidos seis milhões de cópias! Posteriormente, sob o nome de Championship Manager, tornou-se um fenómeno mundial entre os anos 1990 e 2003. Em 2004, o jogo foi rebatizado como Football Manager, continuando assim o imenso sucesso até aos dias de hoje.
Anos depois, a EA Sports chegou a lançar o FIFA Manager, o seu próprio simulador, mas o jogo foi um fracasso até ser finalmente descontinuado.
Fonte: CanalTech / Who Ate All The Pies