Todos pensamos que não há maior viciado do que nós próprios, mas pelos vistos não é bem assim.
Já tinhamos falado do Português, Paulo Santarém Andrade, com o seu save de 164 épocas no Bustelo.
Contudo é o Alemão, Sepp Hedel, que bateu o recorde do guinness, para o save mais longo de Football Manager. Nada menos que 333 épocas, equivalentes a 1940 horas de jogo!
Tudo começou em Dezembro de 2017, quando Sepp foi trabalhar para continente Africano, e decidiu iniciar um save, no seu jogo predileto, o FM.
Afastado da família e amigos, o Football Manager, tornou-se a sua companhia diária pós-laboral.
“Enquanto lá estive, jogava regularmente. No entanto, quando regressei ao meu país, fiquei com menos tempo para jogar, uma vez que só estava em casa durante os fins-de-semana”
Para o recorde ser considerado válido, Sepp não poderia passar mais do que 5% desse período em férias, no entanto, ele afirmou que nunca o fez.
“O Football Manager está sempre desafiar-nos com novos objectivos e proezas a cumprir, por isso, colocar férias não fazia parte dos meus planos. Para se ganhar uma liga dos campeões, não podemos ficar a dormir à sombra de uma bananeira”
Durante as 333 épocas, Sepp apenas assumiu as rédeas de 3 equipas.
“A minha parte favorita do jogo é desenvolver clubes pequenos. Por essa razão comecei com o FC United, que conseguiu o seu primeiro título da premier em 2037, após seis vice-campeonatos seguidos. Foi um momento especial”
“Após 50 épocas em Manchester, e ter conquistado tudo o que havia para conquistar, achei que era tempo de tentar algo novo.
Assinei pelo Bengaluru FC da India. Foi uma mudança radical! Deixei de receber milhões em publicidade e patrocínios, e só podia contratar 4 estrangeiros. Por essa razão, fui obrigado a apostar no desenvolvimento das camadas jovens e apostar na prata da casa, para atingir os meus objectivos”.
“Acabei por regressar a Inglaterra, desta vez ao Hereford, em 2277.
Contudo, a minha passagem pelo FC United tinha deixado marcas, e formou-se uma “dream team” quase impossível de derrotar. Só em 2289 consegui tal feito”
Estatísticas
Jogos: 15678
Vitórias: 11217
Empates: 1997
Derrotas: 2464
Golos marcados: 42672
Golos sofridos: 15563
Rácio de vitórias: 71%
Taças: 729
Títulos: 258
Promoções: 10
Prémios individuais (treinador do mês/época): 1028
Valor gasto em contratações: 9,41 mil milhões de libras em 684 jogadores
Valor recebido em vendas: 8,65 mil milhões de libras em 491 jogadores.
O recordista Alemão, começou a liga na Divisão Nacional Norte e apenas atingiu o primeiro escalão em 2023.
Quando questionado sobre momentos memoráveis das 333 épocas respondeu:
“Talvez tenha sido a primeira vitória contra grandes equipas, como o Manchester City e Manchester United, enquanto treinador do FC United. Obviamente que o primeiro título e a primeira liga dos campeões, ganha em 2037, contra o Atlético Madrid, também foram muito importantes!
“Para além disso, também me marcou o facto de ter construído o maior estádio da Índia, a Hedel-Arena, com 86,250 lugares, em 2257.
Por último e não menos importante, ter atingido as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática em 2075, 2246 e 2255. São marcos significantes que atingi”
Sobre o recorde do Guiness, Sepp Hedel, afirmou que era uma honra ter sido premiado com tamanho galardão.
New record: Longest single game of @FootballManager ⚽
After 333 seasons, 1,940 hours of real-world play time and 42,672 goals scored, Germany’s Sepp Hedel is victorious 🎮 https://t.co/2GUcPeAY6Z #GWRgamers— GuinnessWorldRecords (@GWR) 2 de outubro de 2019