O estranho nome Kai McKenzie-Lyle muito provavelmente é-te completamente estranho, certo?
Na realidade, é mais um caso do grande sucesso que o Football Manager tem em descobrir jogadores e colocá-los em patamares mais altos!
Com apenas 18 anos, Kai McKenzie-Lyle já sonhava alto: jogar a Premier League, uma Liga dos Campeões…como qualquer miúdo. Depois de começar a carreira em tenra idade no Tottenham, Kai McKenzie-Lyle foi parar em 2011 ao Barnet FC, equipa que estava na quarta divisão inglesa (atualmente está na quinta) e na qual era apenas a terceira opção. As ambições pareciam estagnadas.
No entanto, em Setembro de 2016 tudo mudou graças ao Football Manager!

Os assistentes de pesquisa responsáveis por colher as informações do Barnet descobriram que o guarda-redes possuia ascendência Guiana e poderia ser chamado pela seleção sul-americana.
A informação foi transmitida ao olheiro e diretor geral da federação do país, Faisal Khan, que começou a acompanhar Kai McKenzie-Lyle em treinos de pré-época do Barnet. Até que em Setembro de 2016 ele recebeu a sua primeira convocatória! E a estreia não poderia ter sido melhor: além de ter sido titular contra o Suriname, marcou um GOLO!

“Eu acho que eles me conheceram pelo Football Manager, assistiram a alguns jogos meus e viram que podiam me convocar. Foi uma experiência incrível! (…) Foi o meu primeiro golo na carreira, foi um momento especial. Foi a semana mais louca da minha carreira””, revelou o guarda-redes em entrevista ao ESPN.com.br.
Dois anos volvidos, Kai McKenzie-Lyle atualmente com 20 anos, assinou em Setembro de 2018 pelo Liverpool FC integrando a equipa dos sub-23 dos reds.
Mas que reviravolta que aconteceu na vida deste Guarda-Redes por conta do FM, não acham!?
