Kai McKenzie-Lyle – Descoberto no FM, e agora na selecção!

O estranho nome Kai McKenzie-Lyle muito provavelmente é-te completamente estranho, certo?

Na realidade, é mais um caso do grande sucesso que o Football Manager tem em descobrir jogadores e colocá-los em patamares mais altos!

Com apenas 18 anos, Kai McKenzie-Lyle já sonhava alto: jogar a Premier League, uma Liga dos Campeões…como qualquer miúdo. Depois de começar a carreira em tenra idade no Tottenham, Kai McKenzie-Lyle foi parar em 2011 ao Barnet FC, equipa que estava na quarta divisão inglesa (atualmente está na quinta) e na qual era apenas a terceira opção. As ambições pareciam estagnadas.

No entanto, em Setembro de 2016 tudo mudou graças ao Football Manager!

Perfil de Kai McKenzie-Lyle no FM 2020 (Clica para aumentar)

Os assistentes de pesquisa responsáveis por colher as informações do Barnet descobriram que o guarda-redes possuia ascendência Guiana e poderia ser chamado pela seleção sul-americana.

A informação foi transmitida ao olheiro e diretor geral da federação do país, Faisal Khan, que começou a acompanhar Kai McKenzie-Lyle em treinos de pré-época do Barnet. Até que em Setembro de 2016 ele recebeu a sua primeira convocatória! E a estreia não poderia ter sido melhor: além de ter sido titular contra o Suriname, marcou um GOLO!

Kai McKenzie-Lyle na seleção da Guiana

“Eu acho que eles me conheceram pelo Football Manager, assistiram a alguns jogos meus e viram que podiam me convocar. Foi uma experiência incrível! (…) Foi o meu primeiro golo na carreira, foi um momento especial. Foi a semana mais louca da minha carreira””, revelou o guarda-redes em entrevista ao ESPN.com.br.

Dois anos volvidos, Kai McKenzie-Lyle atualmente com 20 anos, assinou em Setembro de 2018 pelo Liverpool FC integrando a equipa dos sub-23 dos reds.

Mas que reviravolta que aconteceu na vida deste Guarda-Redes por conta do FM, não acham!?

Kai McKenzie-Lyle no Liverpool Sub-23

 

Scroll to Top