Há quem leve as suas conquistas no Football Manager, demasiado a sério.
É o caso de Andrew Ballantyne, que nos últimos 20 anos, candidatou-se a cerca de 70 cargos como treinador, enviando currículos repletos de conquistas…no Football Manager e Fantasy Football.
Andrew, de 41 anos, e que trabalha como coordenador financeiro, ao qual junta o hobbie de ilusionista a part-time, afirma que as suas candidaturas são uma mera brincadeira, para fugir à sua rotina de trabalho diária.
Como tal, guarda de forma orgulhosa, cada uma das cartas de rejeição recebidas.
Residente em Leeds e adepto confesso do clube principal da cidade, Andrew considera a final da liga dos campeões, no cm 2 94/95, como treinador do Bristol City, o ponto alto da sua carreira, como treinador (virtual).
“Foi no meu 6º ano, jogava em 4-3-3 com o Wayne Alisson, Leroy Rosenior e o Jackie Dziekanowski, que marcavam uma enormidade de golos”
E foi exactamente isso, que colocou na sua candidatura, ao cargo de treinador do Bristol City, em 2010! Cartas onde coloca possíveis reforços e modelos tácticos, que pretende implementar nos clubes.
Tudo começou em 1999.
“Tinha vencido as duas últimas fantasy leagues e pensei em oferecer os meus serviços. Na brincadeira, enviei a minha candidatura para treinador do Tottenham, e surpreendentemente, o clube respondeu!”
Para além da nega dada pelo seu clube do coração, Andrew considera que as suas cartas favoritas, são as duas candidaturas rejeitadas para seleccionador Inglês, e uma para o Celtic de Glasgow.
“Os clubes não precisam de me responder, mas fazem-no! Guardo-as todas num envelope especial.
O Tottenham respondeu de forma curta e directa “Obrigado pela sua candidatura”
No entanto, vários outros clubes conseguem colocar humor ou simpatia nas suas cartas.
“AFC Wimbledon respondeu para continuar a assistir ao Match of the day, quem sabe um dia não serás seleccionador nacional
O Sven Goran-Eriksson respondeu-me quando era diretor de futebol do Notts County.
O Barnsley respondeu com “Não desistas, continua a tentar”
Fico sempre extasiado, quando recebo uma carta.
Os meus amigos acham piada quando lhes mostro cada uma delas.”
Apenas o Huddersfield, Chelsea e Newcastle, não responderam às suas candidaturas.
Andrew Ballantyne promete continuar a enviar candidaturas até conseguir de todos os 92 clubes da liga.
Já viste as primeiras noviddaes do FM 2020? Ainda não? Então espreita aqui!