E se colocássemos o Flamengo na Premier League?
Numa entrevista recente, o “nosso” Jorge Jesus, afirmou que o Flamengo lutaria pelos 5 primeiros lugares na Premier League.
Para muitos não é mais do que a sua fanfarronice habitual, no entanto, o site desportivo Brasileiro Yahoo Esportes, foi testar essa teoria…no Football Manager
Para tal ser possível, foi necessário utilizar o editor e substituir o Aston Villa pelo Flamengo, utilizando uma base de dados actualizada, deste mercado do Verão.
Transferências
Antes do início da competição, o Mengão contrataria apenas o médio Kalvin Phillips do Leeds, e o defesa central Argentino Juan Forlín, que estava sem clube.
No mercado Inverno, reforçaria o ataque com Steve Mounié, Shane Long e Ollie Watkins.
Já nas saídas, destaca-se o empréstimo de Diego (Ex-Porto) ao Everton, no meio de muitos empréstimos de jovens.
Premier League
Uma época bem aquém do que Jesus augurava. Décimo primeiro lugar final, com 49 pontos e apenas 14 vitórias em 38 jogos. Muito longe dos desejados lugares europeus.
Despedimento
Sim, Jorge Jesus nem chegaria ao final da primeira volta do campeonato! Bem longe dos objectivos propostos, o técnico Português, seria demitido no dia 8 de Dezembro, após 3 jogos consecutivos sem vencer.
Contas finais, 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, e a equipa no 8º lugar da tabela.
Seria substituído por Sam Allardyce, que não conseguiria fazer melhor do que o treinador luso, terminando com 8 vitórias, 2 empates e 11 desaires!
Os maus resultados culminariam com o despedimento de Big Sam, em finais de Abril.
Cesare Prandelli seria o escolhido para o derradeiro jogo da época, e terminaria com uma vitória.
Contra os gigantes Ingleses
Contra os Big Six – Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, apenas somariam 5 pontos em 36 possíveis, fruto de uma vitória contra o Tottenham em casa, e dois empates contra Arsenal e Man Utd, também em casa.
Já contra o Everton, equipa que Jorge Jesus afirmava estar ao alcance do Flamengo, a simulação nada esclareceu.
Uma vitória para cada, por 2-1. No entanto os Toffees acabariam no 7º lugar, imediatamente atrás dos big six.
Taças
Novamente prestações negativas.
Na League cup, acabariam surpreendidos na terceira eliminatória, contra o Middlesbrough do Championship, enquanto na FA Cup, seria o Arsenal a acabar com os sonhos rubro-negros, nos oitavos de final
Desempenho individual
Sem nenhum grande destaque, foi o nosso conhecido Gabriel Barbosa (ex-Benfica) que terminaria como melhor marcador da equipa, com 11 tentos certeiros. O máximo assistente seria uma das contratações, Kalvin Phillips, com sete, diante de Willian Arão com 5.
Artigo elaborado pela Yahoo Esportes