A história de Andrew Robertson e Kompany vem de longe.
Hoje em dia, Andrew Robertson, é um jogador reconhecido mundialmente, não só por ser o titular indiscutível da lateral esquerda do Liverpool, mas por também capitanear a selecção Escocesa.

Mas nem sempre a vida sorriu para Andrew.
life at this age is rubbish with no money #needajob
— Andy Robertson (@andrewrobertso5) August 18, 2012
A certa altura, quando actuava no seu país natal, na terceira divisão como amador, ao serviço do Queen’s Park, também distribuía Match Programmes em Hampden Park, os famosos guias, com toda a informação sobre cada jogo, que se vendem no Reino Unido, antes de cada partida.
Recentemente, numa entrevista ao Guardian, Andrew disse que em 2013, aquando da visita da selecção Belga a Glasgow para defrontar a selecção local, tinha sido incumbido de levar o lesionado Kompany ao seu lugar, distribuiu-lhe o seu guia e tirou uma selfie com gigante central, mas que provavelmente o capitão do Manchester City e da selecção Belga, nem se deveria lembrar.

Depois começaria a rápida ascensão do lateral esquerdo. No final da época assinaria pelo Dundee onde receberia a primeira convocatória para a selecção principal do seu país, depois a mudança para Inglaterra, onde esteve três anos no Hull City e por fim chegada ao Liverpool onde atingiu a final da liga dos campeões em 2018.
Mas no dia 7 de Setembro de 2018, 5 anos depois de levar Kompany ao seu lugar, ocorreu novo reencontro em Hampden Park, desta vez, cada um no onze inicial, ambos a capitanear as suas selecções. Os Belgas acabariam por ganhar por esclarecedores 4-0.
Kompany veio agora afirmar que se lembrava perfeitamente da foto tirada com Andrew, e sabia da sua história inspiradora, uma vez que tinha seguido a sua carreira.
O Football Manager ajudava a que tal fosse possível, visto o lateral escocês ser uma das suas compras obrigatórias no jogo, isto ainda antes de assinar pelo Hull.
Às vezes, vemos pessoas e lembramo-nos logo da cara ou momentos que aconteceram. Ele provavelmente não sabe, mas eu recordo-me dele”
Antigamente eu contratava-o porque era muito difícil de encontrar bons laterais esquerdos. Apostei nele e correu bem!
