Counter-Attack: O Jogo de Estratégia de Futebol

Counter-Attack: O Jogo de Estratégia de Futebol

Chegou o momento pelo qual nós, aficionados dos boardgames e fãs de futebol, esperávamos e… finalmente fomos presenteados com um jogo de estratégia com o tema do desporto rei! Falámos do Counter Attack, um projeto financiado no Kickstarter e criado pelos escoceses Rachel e Colin Webster.

DESCRIÇÃO:

Counter Attack é um jogo para dois jogadores, de simulação de uma partida de futebol. Nele, os dois jogadores começam por escolher 16 jogadores (1 Guarda-Redes, 10 jogadores de campo e 5 suplentes) de entre os 46 incluídos na caixa base do jogo (este número pode ser ampliado para 200, com algumas expansões que podem ser compradas à parte). Depois disto os dois treinadores podem escolher livremente a formação desejada e posicionar as placas de jogador da forma que quiserem e prosseguir para o pontapé inicial.

CONTEÚDO DA CAIXA:

Na caixa base do jogo vêm incluídas duas equipas com as suas respetivas placas de jogadores, branco com uma lista vermelha, referente ao Ajax e preto com riscas brancas referente à Juventus, mas que pelo seu esquema de cores podem representar um punhado de outros conjuntos. Se estas equipas não vos satisfizerem, existem dezenas de outras que podem também ser adquiridas à parte, o catálogo pode ser consultado ao CLICARES AQUI.

FEEDBACK:

Counter Attack é tudo aquilo que esperávamos que fosse, um jogo com uma mentalidade fast-paced, e com muito pensamento e planeamento táctico requerido para o desenrolar da partida. É a simplicidade de processos que o jogo apresenta que nos apaixona, pois deixa-nos realmente focados na parte tática, no pensamento de um treinador de futebol e até no que passa pela cabeça dos jogadores durante a partida. Outro dos aspetos positivos de CA é a aleatoriedade de desfechos que pode ter, pois em algumas das ações que realizamos temos de rolar um dado. O que isto representa é claramente o momento de um jogador na partida, sendo que cada jogador tem um conjunto de atributos fixos, mas tal como no futebol, há lances em que o jogador será mais capaz de executar um passe, um drible ou um remate/defesa, e o dado simula de forma exímia essa incerteza.

CONCLUSÃO:

Em suma, Counter Attack é um brilhante jogo para dois jogadores, para apaixonados do futebol, no qual nunca terás duas partidas iguais e principalmente disfrutarás de 90 minutos intensos e tão vividos como um jogo da tua equipa preferida. Tem uma tonelada de addons (jogadores e equipas) que mal podemos esperar por colecionar e uma qualidade de componentes incrível, desde o campo, às cartas e passando também pelas placas de jogador. Se estás à procura de uma forma de entrar no mundo dos boardgames ou simplesmente de uma maneira diferente de ocupar as tuas tardes quando já te ardem os olhos de tanto Football Manager, este é o jogo para ti!

COMO COMPRAR:

Para também tu aproveitares e desfrutares deste jogo, só tens de fazer o seguinte:

  • Acede ao site oficial;
  • Clica em SHOP e adiciona o artigo ao carrinho;
  • Podes completar a tua encomenda com a promoção exclusiva de 4 equipas pelo preço de 3, com uma caixa arquivadora incluída ou mesmo com um campo adicional, para ninguém ter de esperar pela sua vez;
  • E como o FMPortugal não se esquece nunca de ti, aplica o código de descontoFMPORTUGAL para teres uma redução de 5£ (5.89€) na tua encomenda;
  • Efetuas o pagamento e é só aguardares que o artigo chegue a casa;

O que tens a dizer sobre isto?