FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

Novidades FM20: Ambições do clube

Durante a última semana, diversas novas funcionalidades foram anunciadas pela Sports Interactive, para a sua recente edição, que será desvendada ao público no final de Outubro.

Tal como anunciado no anterior artigo, as principais categorias até ao momento são:

🧢 Recomendações do staff técnico
👔 Ambições (do Clube)
🔎 Centro de Desenvolvimento
📸  Melhorias Gráficas
⏱️ Percurso a cumprir
📱 Outras funcionalidades anunciadas no Twitter

  • Ambições do clube

Sempre que somos seleccionados como treinadores de uma equipa, temos de corresponder às expectativas delineadas pela direcção.

No entanto, nesta nova edição do Football Manager, este aspecto vem de “cara lavada”, e proporcionará uma experiência única, no crescimento a longo prazo, de cada equipa. Seremos nós, os utilizadores, que teremos de guiar o clube aos objectivos propostos.

É assim introduzida a funcionalidade “Ambição do clube”, que vai para além das ambições estabelecidas pela nossa direcção, e que tem o intuito de proporcionar o crescimento sustentável ao mesmo tempo que fortificam a identidade prévia da equipa.

Novidades FM20: Ambições do clube
(Clicar para aumentar)

As ambições dividem-se em três categorias, identidade, objectivos em curso e objectivos futuros.

Cada vez mais, os clubes são geridos como empresas, mas cada clube tem a sua identidade própria, um exemplo é o estilo de jogo do Barcelona, que já vem desde a sua famosa cantera “La Masia”, ou mesmo o Athletic Bilbao com a sua bem conhecida política de apenas utilizar jogadores Bascos.

Por essa razão, uma das categorias das ambições, será a da manutenção e fortalecimento da identidade de um clube, sem por em causa os resultados desportivos da temporada.

Os objectivos futuros, neste caso de 5 anos, serão partidos em objectivos anuais.

Os objectivos podem ser financeiros, de contratações, estilo de jogo, de crescimento do clube ou mesmo de infra-estruturas. Quanto mais ambiciosa for a vossa direcção, mais difícil será a vossa tarefa.

Objectivos em curso, são planos que se iniciaram anteriormente à vossa entrada como treinadores do clube, os quais a direcção pretende que vocês mantenham o foco, e não descurem. Podemos dar o exemplo da actual direcção do SL Benfica, que irá continuar a exigir que recorram às camadas jovens, para atingir sucesso.

Novidades FM20: Ambições do clube
(Clicar para aumentar)

 

Discutir ambições

Poderemos negociar essas ambições no início de cada cargo ou no final de cada época. No entanto, irão ter a possibilidade de sugerir outro tipo de objectivos para o vosso plano de 5 anos, ou mesmo adiar certas ambições, por uma ou duas temporadas, mediante da flexibilidade da direcção.

Por exemplo, se vos pedem troféus dentro de 3 anos e vocês duvidam que consigam atingir tal feito, que tal pedirem para trocar, e oferecerem uma ida às competições europeias, ou mesmo um retorno comercial bem elevado, em troca?

Por outro lado, caso sintam que podem lutar por um objectivo superior ao proposto, mas para tal acontecer, será necessário sacrificar uma outra competição, então, poderão renegociar com a direcção.

As ambições dos clubes, serão dinâmicas, e irão evoluindo com base na facilidade ou não, que conseguem atingir os objectivos propostos.

Avisamos, que quanto mais importantes forem essas ambições, para o clube ou direcção, menos possibilidade de negociação irão ter das mesmas e se falharem nos objectivos que vocês propuseram em troca, poderão ficar com os vossos postos de trabalho em causa.

 

Estilo de jogo

Tal como na realidade, iremos oleando o nosso estilo de jogo. Caso sejam bem-sucedidos, seremos reconhecidos pelo mundo inteiro por isso, um pouco à imagem de Guardiola e o seu Tiki-Taka.

Isto poderá significar convites de grandes equipas, que se identifiquem com o nosso estilo de jogo, obtendo vantagem sobre treinadores bem mais reputados, mas que utilizam outros modelos e dinâmicas tácticas.

Novidades FM20: Ambições do clube
(Clicar para aumentar)

Reunião de boas-vindas

Todas estas ambições serão presenteadas na reunião inicial de boas vindas ao clube, que decorrerá num tipo de escritório, que será diferenciado ao nível das condições da equipa.

Nessa reunião, serão referenciados todos os jogadores à nossa disposição, incluindo o potencial melhor onze disponível e por fim, poderemos calendarizar as mais diversas actividades no seio do plantel e staff técnico.

Novidades FM20: Ambições do clube
(Clicar para aumentar)

As ambições foram adicionadas à satisfação da direcção.

Irá ser disponibilizado um relatório mensal do nosso desempenho que receberemos na caixa de correio, e que também estará alojado para consulta sempre que necessitarmos, na aba da direcção.

Cada área do nosso desempenho, será avaliada de Muito Mau até Excelente, com respectivas críticas e feitos notáveis alcançados recentemente, o que permitirá saber em que aspectos deveremos manter ou melhorar.

Foram também adicionadas, novos e mais variados tipos de pedidos à direcção.

Por exemplo, aquando do pedido de aumento do orçamento para transferências, a direcção responderá, com um valor negociável. Outra novidade, é o aumento de opções de conversa com a direcção.

Carreguem aqui para ler o próximo artigo: Novidades do FM20; Centro de Desenvolvimento

Artigo original em Inglês

2 thoughts on “Novidades FM20: Ambições do clube

O que tens a dizer sobre isto?