Novidades FM20: Scouting

Novidades FM20: Scouting

Depois de tanta novidade apresentada, finalmente anunciamos as melhorias, de um dos aspectos mais importantes do jogo, o scouting.

Para muitos, é somente a funcionalidade mais cativante do jogo. Quem não gostaria de ser o primeiro a descobrir o próximo Cristiano Ronaldo?

Para além do mais, é vital ter um centro de observação de alta qualidade, quando se pretende fazer saves de longa duração.

É necessário ir renovando o plantel, para não ficar demasiado envelhecido.

Por outro lado, um jogador de potencial elevado, poderá ser a diferença entre um futuro sustentável e caos financeiro. São reservas de valor, que temos à mão, caso as nossas finanças não estejam de boa saúde.

É através dos relatórios de observação que os olheiros comunicam connosco. Devem ser precisos e minuciosos, para nos ajudar a tomar a decisão correcta, de seguir em frente com uma determinada contratação, ou não.

Novidades FM20: Scouting
(Clicar para aumentar)

Outras novidades

🧢 Recomendações do staff técnico
👔 Ambições (do Clube)
🔎 Centro de Desenvolvimento
📸  Melhorias Gráficas
⏱️ Percurso a cumprir
📱 Outras funcionalidades anunciadas no Twitter
🚗 Motor de Jogo

No FM20, os relatórios ficaram mais elaborados, com gráficos e comparações com outros jogadores.

Novidades FM20: Scouting
(Clicar para aumentar)

Como se pode ver, existe agora uma melhor codificação de cores, para facilitar a análise e tornar a decisão mais simples e rápida. Essencial para quem recebe dezenas de relatórios.

Passaremos igualmente a receber lembretes de scouting.

Quando relatórios de jogadores passam de validade, receberemos um lembrete para observar a evolução do jogador desde a última observação. Quem sabe não teve uma lesão grave que irá atrasar o seu desenvolvimento? Ou mesmo ter sido treinado numa nova posição?

Quando um olheiro sai do clube, o departamento sofre as consequências. Toda a sua área de conhecimento e informação recolhida é perdida, o que poderá dar origem a perda de potenciais alvos.

No FM 20, para evitar perdas completas, as tarefas dos olheiros que saem do clube, são imediatamente distribuídas, por alguém da equipa de observação, que continuará assim, a tarefa em curso.

Ainda neste tema, sempre que assumimos o cargo de um determinado clube, poderemos ter acesso aos relatórios de observação anteriores à nossa chegada, elaborados pelo departamento de observação.

O director do departamento irá entrar em contacto connosco e explicará as tarefas e relatórios disponíveis.

Isto permitirá que nos foquemos em zonas que ainda não estavam cobertas.

Novidades FM20: Scouting
(Clicar para aumentar)

No FM19, foi introduzido o foco geral de cada tarefa de observação. Nesta nova edição, passaremos a ter a possibilidade de definir múltiplos focos em cada tarefa, e estabelecer um prazo para tal.

Outra mudança prende-se com a possibilidade de personalizar das colunas de observação e análise e priorizar a informação que preferimos ver de cada relatório.

Envia já a tua equipa de observação e finaliza a compra do FM20 com desconto de 10%

Carreguem aqui para ler o próximo artigo: Novidades do FM20: Recomendações do staff técnico

Artigo em Inglês

O que tens a dizer sobre isto?