FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

Kai McKenzie-Lyle que chegou à seleção através do Football Manager, assina pelo Liverpool

Kai McKenzie-Lyle de 20 anos, nascido em Haringey, Londres, assinou pelo gigante Inglês Liverpool, após impressionar nos testes realizados com a equipa de reservas.

 

Kai McKenzie-Lyle a assinar contrato
Kai McKenzie-Lyle a assinar contrato

Poderia ser uma história completamente normal, não fosse o facto de Kai ser internacional pela seleção de Guiana, e lá ter chegado através do Football Manager.

Kai McKenzie-Lyle no FM
Kai McKenzie-Lyle no FM

 

Em 2016, quando tinha 18 anos e representava o modesto Barnet, foi chamado aos jogos de qualificação para a Taça das Caraíbas, após assistentes de pesquisa do Football Manager, terem descoberto que era elegível para representar Guiana, actual 182º do ranking mundial da FIFA. Entraram em contacto com o “Chief-Scout” da seleção Caribenha, Faisal Khan, que introduziu o nome do jovem guardião na base de dados de jogadores convocáveis e rapidamente ganhou a sua primeira chamada, na qual foi titular.

Para tornar ainda mais incrível a história, Kai McKenzie-Lyle marcou um golo de cabeça na estreia pelo seu país contra o Suriname e defendeu uma penalidade no segundo jogo, contra a Jamaica.

 

Agora com 20 anos, e após passagens por Cockfosters, St Ives Town e Hayes & Yeading, sempre por empréstimo do Barnet, apresentou-se nos treinos de pré-temporada dos sub-23 dos Reds, jogando mesmo no empate a uma bola contra o Győri ETO, equipa onde Miklós Fehér fez a sua formação e começou a carreira sénior, antes de se mudar para Portugal.

Kai McKenzie-Lyle

Aguardaremos por mais novidades relativamente ao gigante guarda-redes de 2,01m, mas uma coisa é certa, só vem provar que o Football Manager é uma excelente ferramenta de scouting.

Coordenador da base de dados da pesquisa Portuguesa do Football Manager, à qual junta a função Scout profissional e editor em foradejogo.net. Sócio do Cova da Piedade e simpatizante e detentor de cartão anual do Belenenses SAD.