Muitos de nós somos ‘viciados’ em Football Manager e os atletas de topo também não se escapam desta ‘maldição’! (risos) Através das nossas rubricas de ‘Os Craques Também Jogam’ e ‘Treinadores de Sofá’‘ já vos mostrámos muitos desses exemplos. Desta feita, a notícia é Andy Murray: por duas vezes campeão do Grand Slam de Wimbledon e atual nº 126 do ranking ATP, falou um pouco mais deste vício à BBC Sport.
O FM transporta-nos de tal forma para dentro ‘do clube’ que o ‘só mais um jogo’ acaba regularmente em noites a jogar porque acabámos a entrar na reta final do campeonato e temos tudo nas ‘mãos’ para conseguir ser promovido à Primeira Liga ou então para vencer a Liga dos Campeões. É complicado largar o jogo nesta situação! (risos)
Andy Murray revelou que por diversas vezes ficou acordado até às 3h da madrugada a jogar FM…Quando tinha sessão de treino às 8h da manhã.
Como atleta de alta competição em que se tornou, facilmente se apercebeu que tinha de alterar estes seus maus hábitos:
“Joguei imenso Football Manager quando era mais novo – ajudou-me imenso a passar muitos dos tempos ‘mortos’ entre viagens – mas também se tornou um problema porque acabava no meu dia-a-dia a ficar a jogar até muito tarde. Uns tempos depois apercebi-me do ‘verdadeiro tempo’ que estava a dedicar-lhe, e tive de parar de jogar tantas horas.” disse Andy Murray à BBC Sport.

Claro está que – tal como nós – Andy Murray não se divertia apenas a jogar sozinho:
“Quando eu estava na Espanha, eu e um amigo controlávamos duas equipas cada um: acabávamos a ficar acordados até às 3h da madrugada, quando tínhamos de começar a treinar às 8h.”
Sendo Andy Murray um total fã do Arsenal, admite um dia virar-se para a carreira de treinador de futebol:
“Perguntam-me regularmente que carreira gostaria de enveredar após terminar o meu percurso como tenista, ao que sempre respondi que sinto que posso continuar a contribuir com algo no desporto. Sempre adorei Futebol, pelo que seria entusiasmante para mim poder tentar seguir carreira nessa área.”
Com toda a experiência que tem no Football Manager, noções base não lhe faltam! (risos) E para manter a esperança num futuro no Futebol, pode-se inspirar em Andrej Pavlović: um jogador acérrimo de FM que foi contratado para a função de Analista do FK Bezanija da segunda divisão Sérvia, após ter enviado os seus feitos…no Football Manager. Caso queiras saber mais sobre esta história real, clica aqui e sabe mais.
Créditos: GiveMeSport // BBC Sport