FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

As primeiras novidades do Football Manager 2019 foram reveladas

Novidades parte II

O Football Manager é sem qualquer dúvida, o melhor simulador de futebol em modo treinador que existe, e a versão 2019, que sairá a 2 de Novembro, irá proporcionar a experiência mais autêntica até ao momento.
Houve uma reformulação na interface gráfica do jogo, mas é no sistema de treinos e nas dinâmicas tácticas que as mudanças serão mais notórias. Estas mudanças surgiram como consequência da necessidade de adaptação às inovações recentes do futebol. 

Nos próximos dias serão anunciadas mais novidades, mas por agora fiquem com as primeiras novidades

 

Interface gráfica

Tal como mencionamos anteriormente, a interface sofreu uma reformulação.
Não só as novas cores do logótipo foram integradas na interface do jogo, como também foi implementado um look modernizado e acessível, para facilitar a jogabilidade e navegação por todos os seus painéis.

As mudanças foram focaram especialmente os módulos de treino e tácticos, os quais foram redesenhados para serem intuitivos para potenciais novos jogadores.
As alterações também levaram em consideração os gamers da velha guarda. Apesar do ar refrescante e adequado aos dias de hoje, o FM 2019 continuará a ser familiar para quem jogava anteriormente.

 

Novidades do Football Manager 2019
Novidades do Football Manager 2019
Novidades do Football Manager 2019
Novidades do Football Manager 2019

Treino

o FM2019 será a edição onde existirão as maiores mudanças nos sistemas de treino, até hoje.
Nos últimos anos, a Sports Interactive estudou intensivamente os sistemas de treino de diversas equipas, e mais recentemente, foram dadas palestras por treinadores e preparadores físicos nos seus estúdios, sobre diferentes metodologias de treino e que proporcionaram um maior conhecimento sobre essa área.
Através dessa partilha de informações e com ajuda de treinadores profissionais, que já trabalhavam nos estúdios da SI, foi desenvolvido o mais realista módulo de treinos em qualquer edição até ao momento, que permitirá um melhor desenvolvimento de jogadores e preparação de determinados jogos e mesmo épocas completas.

Os treinos estarão a partir de agora, divididos em 3 sessões diárias, que poderão ser customizadas para as necessidades/desafios de cada equipa, durante a temporada.
Em cada sessão, existirão 10 áreas de treino, sendo que cada uma será composta por variados tipos de treino para serem escolhidos, consoante o foco que cada jogador quiser dar à sua equipa, o que vem romper com as edições anteriores, onde somente poderiam ter um único foco.

Novidades do Football Manager 2019
Novidades do Football Manager 2019

Por exemplo, ao estudar um adversário, é assinalado a constante exploração de bolas longas para os avançados. Tendo em consideração essa informação, o treinador poderá preparar o microciclo semanal da própria equipa, treinando o jogo aéreo da sua linha defensiva.
Quando se escolhe uma sessão de treinos, será imediatamente exibido impacto que a mesma terá nos atributos, forma, condição física e potencial risco de lesões dos jogadores.
Existirão microciclos pré-definidos, mas cada treinador poderá criar o seu de raiz, ajustando o mesmo à altura da época (pré-época, competição, paragens) importância do adversário (jogos grandes ou contra adversários mais fracos) congestionamento de calendários(podem haver alturas com mais ou menos jogos, logo a intensidade e tipo de treinos não deverá ser a mesma), e finalmente, macrociclos que se ajustem ao nosso modelo táctico e suas correspondentes dinâmicas. O impacto das viagens também passará a ser levado em consideração nos treinos.

O treinador poderá optar por implementar uma filosofia própria de longo prazo, com maior foco na sua equipa, com determinadas dinâmicas próprias (exemplo Guardiola) ou optar por uma estratégia de curto prazo para explorar semanalmente os pontos fracos adversários e melhorar os pontos fracos da sua própria equipa (exemplo Mourinho).

Novidades do Football Manager 2019

Cada equipa passa a trabalhar em unidades de treino divididas para cada posição, às quais poderão ser chamados jogadores das equipas sub-23 e camadas jovens.
Cada sessão terá um impacto diferente para os jogadores que estejam integrados nas diferentes unidades de treino. Por exemplo, se colocarem determinados jogadores executarem treinos de organização ofensiva na criação de oportunidades de golo, contra os outros jogadores, em organização defensiva, que tentarão impedir a criação das mesmas, o impacto será diferente para ambos os grupos.

Novidades do Football Manager 2019

Os treinos de pré-época passarão a ter uma preponderância bastante superior comparativamente com edições anteriores. Uma boa organização com atenção ao detalhe na pré-época, poderá dar origem, não só a uma equipa em forma no início da época, como também, a uma maior durabilidade da forma do plantel, no decorrer da época.

Será necessário ter atenção à energia despendida pelos jogadores nos microciclos semanais, uma vez que intensidade a mais, poderá causar excessivo cansaço e impossibilitar jogadores de serem utilizados em competição. Para evitar essas situações, poderão alternar períodos de descanso, que poderão ser para planteis completos, como folgas individuais, com períodos de maior intensidade. O departamento médico terá um papel activo nesta vertente, visto que disponibilizará recomendações sobre o nível de intensidade a que cada jogador deverá treinar.

Novidades do Football Manager 2019

O painel de treinos oferecerá valiosa informação sobre os desempenhos dos jogadores, como por exemplo quem se destaca pela positiva ou negativa, e o seu de ratings de treino – uma novidade nesta edição e que será muito útil para mudar treinos individuais, escolher treinos de acordo com funções e possibilitar a melhor intensidade para determinados jogadores. Passaremos a receber actualizações na caixa de correio, sobre os desempenhos dos diferentes plantéis da nossa equipa.
Obviamente, poderemos delegar todo este processo ao nosso staff técnico, e eles actualizarão regularmente sobre o que se passa nos treinos.

Novidades do Football Manager 2019

Tutoria

Outra grande mudança no jogo acontecerá na área do “mentoring”, isto é a interacção pedagógica entre os jogadores mais velhos e os mais novos, que afectam os atributos mentais dos jovens aprendizes.
Agora poderão formar-se grupos de pelo menos 3 jogadores, onde os mais velhos procurarão ensinar e transmitir os seus valores, a quem lhes for proposto ser guiado. Por essa razão, será necessário escolher minuciosamente jogadores que correspondam aos valores que nós pretendemos para a nossa equipa, caso contrário, poderemos dar origem a uma equipa de indisciplinados ou maus profissionais.

Na próxima página, as mudanças nas tácticas!

Coordenador da base de dados da pesquisa Portuguesa do Football Manager, à qual junta a função Scout profissional e editor em foradejogo.net. Sócio do Cova da Piedade e simpatizante e detentor de cartão anual do Belenenses SAD.