FM Portugal

Tudo para o teu jogo

Publicado em: 14 Setembro por: FMPortugal

Football Manager 2021: Data de lançamento, licenças, versão beta, etc

O que podemos esperar desta nova edição do Football Manager?

O Football Manager tem sido, literalmente, o elixir que os fãs de futebol precisam, uma vez que vírus suspendeu o futebol em todo o mundo.
A versão passada foi um grande sucesso, e a próxima tem muito para dar!

Confirmação

A Sports Interactive divulgou uma declaração oficial sobre como lidaram com a pandemia, e o que isso significa para o futuro. Na divulgação completa estão algumas notícias muito boas para os fãs de FM, já que a Sports Interactive afirma que “apesar de todos os problemas que estão a acontecer no mundo, a nova versão do Football Manager será lançada ainda este ano”.

Possível data de lançamento

Anteriormente, a data de lançamento do jogo rondava o início/final do mês de Novembro, mas era sempre naquele mês. No entanto, de acordo com a declaração da Sports Interactive, o novo jogo FM “será lançado um pouco mais tarde do que originalmente planeado”
Significa então, que podemos esperar o a versão de 2021 em algum momento a partir de Dezembro, sim, é a nossa aposta.

Beta

Como de costume, a beta deve chegar algumas semanas antes do jogo ser lançado. Isso dará aos fãs a possibilidade de testar o jogo, mas, como sempre, permitirá que o save game criado na versão beta, seja jogável na versão completa. Com sorte, teremos a versão beta na primeira ou segunda semana de Dezembro.

Licenças

Há versões oficiais do FM20 para o Arsenal e o Valência, que os fãs podem comprar, mas, como sempre, as licenças são um problema para muitas ligas. Não há como evitar o contrato de três anos da Juventus com o PES, então, prepara-te para teres novamente a famosa Zebre na Série A.
Seria bom para a Sports Interactive continuar a ter versões oficiais para equipas, ou simplesmente tentar obter licenças adequadas para a Premier League e outras ligas.

Novas funcionalidades

Na edição de 2020, tivemos a introdução da Visão do Clube, Código de Conduta e Insights Táticos. Muitos deles eram pequenos ajustes para ajudar a acessibilidade para novos jogadores ou agilizar alguns processos que estavam a frustrar os oldschool. O jogo foi bem polido e recebeu fortes críticas. Como sempre, não parece que haja muito a ser adicionado para tornar a parte administrativa mais realista.

Ainda existem alguns problemas no motor de jogo, como jogadores a rematar de ângulos completamente ridículos ou a clássica em que rematam às malhas das redes, quando podiam muito bem ter passado a bola àquele colega que estava na boca da baliza. Seria bom ver mais foco no campo de treino e tornar essa área do jogo um pouco mais fácil de navegar.

Plataformas

A Sports Interactive também trouxe notícias muito boas no seu último comunicado, confirmando que seus ‘jogos estarão em mais plataformas e disponíveis em mais lojas do que nunca’ este ano. FM20 foi lançado para PC, Nintendo Switch e Google Stadia – então isso sugere uma possível edição para consolas?

FM20 está no Xbox Game Pass para PC, então um lançamento do Xbox One para FM21 poderia ser viável – por enquanto, teremos que ser pacientes.

Comentários