FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

Novidades FM20: Percurso a cumprir

Durante a última semana, diversas novas funcionalidades foram anunciadas pela Sports Interactive, para a sua recente edição, que será desvendada ao público no final de Outubro.

Tal como anunciado no anterior artigo, as principais categorias até ao momento são:

🧢 Recomendações do staff técnico
👔 Ambições (do Clube)
🔎 Centro de Desenvolvimento
📸  Melhorias Gráficas
⏱️ Percurso a cumprir
📱 Outras funcionalidades anunciadas no Twitter

  • Percurso a cumprir

O FM20 repensou e sofisticou o percurso do jogador.

Os treinadores passam a ter oportunidade de controlar rigorosamente, o crescimento gradual do estatuto dos jogadores na equipa.

Deste modo, será proporcionada uma maior liberdade para estabelecer um percurso a cumprir pelos jogadores, desde que chegam ao nosso plantel, através de aquisição mesmo vindos das camadas jovens do clube, até ao seu último ano de contrato.

Novidades FM20: Percurso a cumprir
(Clicar para aumentar)

Contratos:

No ecrã dos contratos, estarão disponíveis 12 estatutos, que poderemos atribuir em cada um dos anos de contrato que assinaremos com os nossos jogadores.

Por exemplo, poderemos assinar com um jovem talento a pensar no futuro e como tal, a cada ano de contrato, o seu estatuto na equipa será aumentado. Desde jovem estrela, na primeira época, até super estrela, no seu último ano de contrato.

Novidades FM20: Percurso a cumprir
(Clicar para aumentar)

Esta funcionalidade vem ajudar a clarificar desde logo, qual o objectivo a cumprir pelo jogador e o tempo de jogo que o mesmo terá, em cada um dos anos de contrato com o clube. Desse modo, evita potenciais conflitos, que ponham em causa a sua satisfação e cause conflitos no seio do plantel, devido à falta de tempo de jogo.

Os guarda-redes passam igualmente a ter os seus próprios estatutos. Começando como reserva de emergência, passando por guarda-redes de taças até atingirem o estatuto de primeiras escolhas das equipas.

Novidades FM20: Percurso a cumprir
(Clicar para aumentar)

Outro grupo que beneficiará com o percurso a cumprir, são os jogadores emprestados. Poderemos agora, negociar mais detalhadamente, com os potenciais interessados nos serviços dos nossos jogadores, a forma como eles planeiam utiliza-los e estabelecer um nível de tempo de jogo mínimo. Com base no que é oferecido nas negociações, poderemos tomar melhores escolhas relativamente aos destinos de cada empréstimo.

Para além dos relatórios regulares da evolução dos jogadores, no final de cada época, seremos notificados pelo staff técnico, sobre as mudanças que ocorrerão na época seguinte.

Deste modo, a organização da equipa é aperfeiçoada e cada jogador fica com um tempo de jogo estipulado, adequado ao seu estatuto no plantel.

Carreguem aqui para ler o próximo artigo: Novidades do FM20: Novas funcionalidades anunciadas no Twitter.

Artigo original em Inglês

One thought on “Novidades FM20: Percurso a cumprir

O que tens a dizer sobre isto?