FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento

Durante a última semana, diversas novas funcionalidades foram anunciadas pela Sports Interactive, para a sua recente edição, que será desvendada ao público no final de Outubro.

Tal como anunciado no anterior artigo, as principais categorias até ao momento são:

🧢 Recomendações do staff técnico
👔 Ambições (do Clube)
🔎 Centro de Desenvolvimento
📸  Melhorias Gráficas
⏱️ Percurso a cumprir
📱 Outras funcionalidades anunciadas no Twitter

  • Centro de Desenvolvimento

O descobrir e potenciar de jovens talentos, sempre foi e será, um dos aspectos mais cativantes da saga Football Manager.

Na edição 2020, o seu planeamento e sua observação, foi facilitado, através da introdução do centro de desenvolvimento.

Esse departamento será o eixo de todas as actividades de desenvolvimento dos nossos jogadores, e onde poderemos acompanhar a evolução dos mesmos, através de variadas ferramentas, tais como gráficos mensais detalhados, ou mesmo, informação pormenorizada, sobre cada um dos jogadores.

Ficará situado na barra lateral esquerda, onde previamente se encontravam as camadas jovens.

Ecrã inicial do centro de desenvolvimento.

Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento
(Clicar para aumentar)

Aqui poderemos aceder à informação sobre a qualidade dos nossos escalões de formação, e quais os jovens que deveremos reter e potenciar, no curto/médio prazo.

A nossa equipa técnica fornecerá recomendações sobre quem deveremos prestar atenção, e realçará, quem acreditam que possa chegar facilmente à equipa principal.

No entanto, qualquer jogador que esteja a progredir favoravelmente, ou que, para atingir o seu potencial necessite de atenção extra, será imediatamente marcado como tal.

A parte superior estará dividida em três (ou mais) divisões: Jogadores emprestados, equipas secundárias e camadas jovens. Cada uma delas com a avaliação global dos seus elementos. Permitindo ao usuário, saber à partida, como serão as suas futuras gerações de jovens.

Com o passar dos anos, permitirá perceber qual o impacto da nossa política de camadas jovens (investimento em infra-estruturas, staff técnico e recrutamento) irá ter, no nível qualitativo dos jovens produtos saídos da nossa academia.

Ecrã de empréstimos

Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento
(Clicar para aumentar)

Antigamente só tínhamos acesso a relatórios individuais dos nossos jogadores, mas agora fica tudo no mesmo ecrã, com informação detalhada sobre cada um deles.

Quem conseguiu agarrar a titularidade com boas exibições e quem necessita de ser chamado de volta, por não estar a ter o tempo de jogo necessário ao seu desenvolvimento.

Novas fornadas de jovens

Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento
(Clicar para aumentar)

O centro de desenvolvimento, também providenciará a pré-visualização das futuras fornadas de jovens, que entram anualmente no clube, com uma aba criada especialmente para isso.

Anteriormente era feito através de um amigável, onde escolhíamos com quem queríamos ficar.

A partir desta edição, iremos ter informação prévia do nível qualitativo e posições da próxima fornada, podendo desse modo planear possíveis compras e reforçar posições mais carenciadas, nos escalões de formação.

Assim que as novas fornadas estejam disponíveis, será possível ver relatórios individuais de cada jogador, com a sua habilidade e potencial bem identificado.

Painel táctico das camadas jovens

Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento
(Clicar para aumentar)

O centro de desenvolvimento também inclui abas individuais das equipas secundárias e camadas jovens, onde se poderá ver as suas tácticas e dinâmicas de jogo, treinos e análise das mesmas.

Nessas abas, poderemos fazer alterações com base nas nossas ideias, como por exemplo, colocar jogadores da equipa sénior a actuar pela equipa secundária, através do menu táctico.

A última aba do centro de desenvolvimento, é a equipa técnica que trabalha nos escalões de formação, juntamente com observadores e departamento médico.

Tal como na aba do staff no menu lateral, poderemos ter acesso à qualidade dos elementos técnicos, que compõe os nosso escalões inferiores, comparativamente com outras equipas, ajustar treinos, ver o número recomendado de pessoas e colocar anúncios de vagas de trabalho.

Carreguem aqui para ler o próximo artigo: Novidades do FM20: Melhorias Gráficas

Artigo original em Inglês:

One thought on “Novidades FM20: Centro de Desenvolvimento

O que tens a dizer sobre isto?