Avançar para o conteúdo

Real Madrid na Série B Brasileira!

Real Madrid na Série B Brasileira!

Carlos Alberto, ex campeão Europeu, pelo Futebol Clube do Porto, afirmou que o Real Madrid, caso actuasse na Série B Brasileira, não seria campeão.

O site desportivo Brasileiro, Yahoo Esportes, decidiu testar essa afirmação, através de uma simulação…no Football Manager 2019!

Para tal, foi necessário colocar o gigante Espanhol na segunda liga Brasileira (Série B), no lugar do Guarani, actual último classificado. Para dificultar a tarefa de adaptação aos Galácticos, a sua nova casa passaria a ser o Brinco de Oura da Princesa, estádio da equipa substituída.

Outra modificação, fruto da limitação de estrangeiros da CBF (máximo de 5 por jogo), foi a adição da dupla nacionalidade Brasileira, em alguns elementos do plantel, para assim estarem todos disponíveis.

Paulistão

Tal como na realidade, a época começaria nos estaduais de São Paulo, num grupo que incluía São Bento, São Caetano e São Paulo.

Contas feitas, a fase inicial do estadual terminaria com os Merengues a somar 8 vitórias, 3 empates e uma derrota, em 12 jogos.

Unicamente a Ponte Preta conseguiria leva-los de vencidos. Também somariam empates contra o Palmeiras e os colossos Oeste e Novorizontino.

Até ao final da competição, apenas mais um desaire, desta vez nos quartos-de-final disputados no Morumbi contra o São Paulo, que posteriormente eliminariam em casa, após goleada por 3-0.

Palmeiras nas meias e Corinthians na final, foram os adversários que se seguiram, e que despacharam com vitórias, em ambas as mãos das respectivas eliminatórias.

Apesar de terem conquistado o troféu, os prémios individuais escaparam todos. Arthur Gomes do Santos, seria o escolhido para melhor jogador do estadual, já Ricardo Goulart conquistaria o prémio de “artilheiro”, com os mesmos golos (6) do que Gareth Bale, mas um jogo a menos.

No onze ideal a história seria outra. Keylor Navas, Carvajal, Nacho, Modric e Bale estariam todos presentes, juntamente com três palmeirenses (Bruno Henrique, Lucas Lima e Ricardo Goulart), dois santistas (Felipe Aguilar e Jean Mota) e um corintiano (Ramiro).

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Paulistão”]

Série B

Foi um passeio. A sete jornadas do fim, em 38 possíveis, a equipa Madrilena já estava coroada como campeã e acabariam por bater o recorde de pontos da competição (actualmente 85 pelo Corinthians em 2008) com 100 pontos!

Apenas as derrotas contra o América Mineiro, jogo no qual, a maioria do plantel encontrava-se indisponível (selecções), e contra o Sport Recife, impediram uma época invicta.

Desta vez os prémios individuais sorririam ao clube. Sérgio Ramos foi eleito o melhor jogador do campeonato, seguido pelos laterais Álvaro Odriozola e Carvajal. Vinícius Júnior e Rodrygo foram as revelações da competição. Por fim, no onze ideal da Série B, constavam cinco jogadores merengues: Navas, Ramos, Kroos, Dani Ceballos e Bale.

[Best_Wordpress_Gallery id=”39″ gal_title=”Serie B”]

Outras curiosidades:

O Real Madrid acabaria com 493 oportunidades de golo, mais 129 que a segunda equipa, o Sport Recife. Também na eficácia de passe, a diferença para os demais seria avultada. Enquanto o Real somava 11740 passes completos, a Ponte Preta apenas completaria 8739 passes!

Vê também a Simulação do Flamengo na Premier League! Jorge Jesus afirmava que lutaria pelos 5 primeiros lugares, será verdade?

Artigo elaborado pela Yahoo Esportes