FMPortugal.net

Tudo sobre o Football Manager em Português!

Flamengo na Premier League? Simulação e Resultados

E se colocássemos o Flamengo na Premier League?

Flamengo na Premier League

Numa entrevista recente, o “nosso” Jorge Jesus, afirmou que o Flamengo lutaria pelos 5 primeiros lugares na Premier League.

Para muitos não é mais do que a sua fanfarronice habitual, no entanto, o site desportivo Brasileiro Yahoo Esportes, foi testar essa teoria…no Football Manager

Para tal ser possível, foi necessário utilizar o editor e substituir o Aston Villa pelo Flamengo, utilizando uma base de dados actualizada, deste mercado do Verão.

Transferências

Antes do início da competição, o Mengão contrataria apenas o médio Kalvin Phillips do Leeds, e o defesa central Argentino Juan Forlín, que estava sem clube.

No mercado Inverno, reforçaria o ataque com Steve Mounié, Shane Long e Ollie Watkins.

Já nas saídas, destaca-se o empréstimo de Diego (Ex-Porto) ao Everton, no meio de muitos empréstimos de jovens.

Premier League

Uma época bem aquém do que Jesus augurava. Décimo primeiro lugar final, com 49 pontos e apenas 14 vitórias em 38 jogos. Muito longe dos desejados lugares europeus.

Despedimento

Sim, Jorge Jesus nem chegaria ao final da primeira volta do campeonato! Bem longe dos objectivos propostos, o técnico Português, seria demitido no dia 8 de Dezembro, após 3 jogos consecutivos sem vencer.

Contas finais, 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, e a equipa no 8º lugar da tabela.

Seria substituído por Sam Allardyce, que não conseguiria fazer melhor do que o treinador luso, terminando com 8 vitórias, 2 empates e 11 desaires!

Os maus resultados culminariam com o despedimento de Big Sam, em finais de Abril.

Cesare Prandelli seria o escolhido para o derradeiro jogo da época, e terminaria com uma vitória.

Contra os gigantes Ingleses

Contra os Big Six – Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, apenas somariam 5 pontos em 36 possíveis, fruto de uma vitória contra o Tottenham em casa, e dois empates contra Arsenal e Man Utd, também em casa.

Já contra o Everton, equipa que Jorge Jesus afirmava estar ao alcance do Flamengo, a simulação nada esclareceu.

Uma vitória para cada, por 2-1. No entanto os Toffees acabariam no 7º lugar, imediatamente atrás dos big six.

Taças

Novamente prestações negativas.

Na League cup, acabariam surpreendidos na terceira eliminatória, contra o Middlesbrough do Championship, enquanto na FA Cup, seria o Arsenal a acabar com os sonhos rubro-negros, nos oitavos de final

« 1 de 9 »

Desempenho individual

Sem nenhum grande destaque, foi o nosso conhecido Gabriel Barbosa (ex-Benfica) que terminaria como melhor marcador da equipa, com 11 tentos certeiros. O máximo assistente seria uma das contratações, Kalvin Phillips, com sete, diante de Willian Arão com 5.

Carlos Alberto, ex FC Porto afirmou que o Real Madrid não venceria a Serie B Brasileira, vê os resultados da simulação no FM aqui!

Artigo elaborado pela Yahoo Esportes

One thought on “Flamengo na Premier League? Simulação e Resultados

O que tens a dizer sobre isto?