Avançar para o conteúdo

Os craques também jogam #7 Telmo Castanheira, o Sr. Canhota

Telmo Castanheira, tem 26 anos e foi formado no Futebol Clube do Porto, onde se destacou a tal ponto, de ser membro integrante das Selecções jovens Portuguesas. Possuidor de uma canhota de qualidade acima da média, ainda não se estabilizou nas divisões profissionais, mas promete regressar, e desta vez para ficar em definitivo. Actualmente actua pelo Trofense, onde está a fazer um excelente inicio de época, contabilizando dois golos, nas últimas três partidas disputadas no Campeonato de Portugal.

Fora dos relvados, para além das muitas horas passadas em ginásio, também não deixa de jogar ao seu jogo favorito, o Football Manager

Telmo Castanheira a festejar um golo pelo Santa Clara

Telmo Castanheira a festejar um golo pelo Santa Clara

FMPortugal.net: Como foi o teu primeiro contacto com o CM/FM?

Telmo Castanheira: Era muito novo, não me recordo ao certo que idade tinha, nem que edição era, mas lembro-me perfeitamente que foi através de um vizinho meu, que conheci o CM. Nessa altura, eu não tinha computador, então ia todos os dias para casa dele para jogar.

FMPortugal.net: Começas saves com as equipas onde jogas na vida real, para controlares o teu boneco?

Telmo Castanheira: Sim, mesmo que não seja logo o primeiro save que faça quando adquiro o jogo, acabo sempre por aventurar-me na minha equipa. No entanto, tenho uma certa tendência para me contratar, mesmo que não jogue com a minha equipa da vida real :D.

FMPortugal.net: Segues os conselhos dos adjuntos quanto ao treino que necessitas ou escolhes por ti por achares que ninguém te conhece melhor?

Telmo Castanheira: Ahah, quanto a isso não, guio-me como se fosse outro boneco qualquer. Se os meus atributos estiverem fracos em determinados aspectos, são esses que escolherei para treinar.

FMPortugal.net: Apesar de teres sido formado no FCP e seres internacional jovem por Portugal, só nas edições recentes foste observado e avaliado pela equipa de Pesquisa. Não te incomodava essa situação?

Telmo Castanheira: Muito sinceramente, não. O FM sempre foi o meu jogo preferido desde miúdo e desde então fiquei viciado, portanto, aparecer no FM já era incrível. Sou jogador de futebol, cumpri um sonho de criança e ainda apareço no meu jogo preferido, nunca pensei muito se tinha sido observado e avaliado. Logicamente que é preferível estar com atributos definidos.

FMPortugal.net: Então deduzimos que não utilizavas o editor para colocar atributos em ti mesmo, correcto?

Telmo Castanheira: Não!! Nunca utilizei o editor para me editar, tenho que trabalhar mais na vida real para esses atributos serem melhorados, editor é batota. (risos)

FMPortugal.net: Relativamente ao teu perfil actual, o que alterarias?

Telmo Castanheira: Não tenho razões de queixa, acho que está adequado para o que fiz até agora no futebol .

Telmo Castanheira no FM2018

Telmo Castanheira no FM2018

FMPortugal.net: Qual foi o número máximo de golos que conseguiste fazer o teu boneco marcar numa época e por que equipa?

Telmo Castanheira: O número ao certo não sei, mas penso que terá sido num FM em que jogava no Tourizense. Subi de divisão e fui dos melhores marcadores, mas não me recordo do número exacto de golos .

FMPortugal.net: Caso o teu boneco esteja em má forma para um determinado jogo, e haja alguém em melhores condições, és tendencioso e colocas-te a titular?

Telmo Castanheira: Tento ser justo! Caso o meu boneco não tenha hipóteses de ter bom rendimento, por muito que me custe, terei de relega-lo para o banco. Mas claro, na dúvida opto por coloca-lo a jogar :D.

FMPortugal.net: E quando chega à altura de renovação com o teu boneco, és mãos largas, ofereces um salário justo, ou ofereces o mínimo possível para proteger as finanças do clube?

Telmo Castanheira: Se estiver num clube com saúde financeira não tenho problemas em dar boas condições ao boneco, se não for bom para mim quem vai ser? (risos). Por norma tento ser razoável e muito menos ponho em causa as finanças do clube.

FMPortugal.net: Alguma vez utilizaste o Football Manager para consultar os atributos de um reforço da tua equipa, que não conhecias previamente?

Telmo Castanheira: Normalmente já conheço os jogadores devido ao FM , nem preciso de consultar. Mas caso não conheça, facilmente consulto através do FM, por curiosidade apenas.

FMPortugal.net: Já fizeste batota em algum save online? Electricidade que falhou, ou usar o editor para melhorar jogadores teus e piorar do adversário?

Telmo Castanheira: Fingir que electricidade falhou? (ahahah) Essa desculpa não conhecia. Nunca fiz batota no FM, acho que foge do objectivo do jogo.

FMPortugal.net: Sabemos que fazias saves com o Costinha (Vit. Setúbal) e outros colegas, alguma história engraçada que nos possas contar?

Telmo Castanheira: É verdade, fiz vários com o Costinha, não me recordo de alguma história em particular até porque foi há bastante tempo, mas lembro-me que eu ficava melhor classificado do que ele, na maioria das ocasiões (Se ele negar é mentiroso!!!)

Histórico de Telmo Castanheira como treinador no FM

Histórico de Telmo Castanheira como treinador no FM

Resposta Rápida

Primeira edição que jogaste? CM, não me recordo a edição ao certo, sei que só tinha o relato do jogo em comentários.

Edição favorita? Sempre as mais recentes, cada ano que passa o jogo fica mais realista e completo, portanto a ultima edição é a minha preferida.

Liga favorita para jogar? Depende do desafio que procure, mas gosto muito das divisões inferiores de Inglaterra.

Equipa favorita para jogar: Equipa onde estiver a jogar na vida real.

Jogador favorito que já tiveste em qualquer edição? Tó Madeira e Tsigalko

Tempo médio que demoras a fazer uma época? Depende, já cheguei a fazer em dias, como em semanas/meses.

Táctica favorita? 4-2-3-1

Feito que te fez suspirar de alívio/festejar? Consegui ganhar tudo com o Tourizense a nível nacional e internacional! Tenho testemunhas desse save ( risos)

Outras entrevistas dos Craques também Jogam:

#13 André Almeida

#12 João Lucas

#11 Ricardo Benjamim

#10 Pedro Monteiro

#9 Fábio Vieira

#8 João Cardoso

#7 Telmo Castanheira

#6 João Meira

#5 Tiago Oliveira

#4 João Coimbra

#3 Luís Machado

#2 Tikagol

#1 João Amorim