Avançar para o conteúdo

Usar o FM para apostar? Há quem o faça!

Quem diz que o Football Manager não pode ser muito mais do que um jogo?
Há quem use os desfechos das suas simulações, para apostar!

O anfitrião do canal de Youtube Golden FM, usou o editor para recriar os grupos do mundial que decorreu na Rússia e disponibilizou o ficheiro publicamente, para download.

Depois de simular 100 vezes o desfecho da competição, pediu aos seus 45 mil seguidores para também simularem e publicarem os resultados dos seus testes. Surpreendentemente, após 1000 simulações, a França era destacadamente a selecção mais vitoriosa, Inglaterra no 4º lugar e Harry Kane o melhor marcador da competição, previsões que coincidiram com a realidade

Festejos da França - Usar o FM para apostar

No entanto, apesar da simulação ser apenas uma brincadeira de interacção do canal com os seus fãs, alguns deles usaram a ideia para fazer dinheiro.

Dave Matteo, estudante de estatística aplicada na Universidade de Tecnologias de Swinburne em Melbourne, Austrália, foi um dos que tentou a sua sorte.
Após 40 horas de testes em 200 simulações do mundial, decidiu colocar $5 em cada equipa prevista para vencer os grupos da 1ª fase nos seus testes, e conseguiu acabar com uma margem de lucro de 9,32%.
Apesar dos ganhos, Dave considera que uma melhor filtragem de resultados, proporcionar-lhe-ia uma maior margem.

Nas suas simulações, uma vez mais a França acabaria como campeã e Harry Kane como o Golden Boot, concretizando o maior número de golos no torneio, no jogo contra o Panamá, tal como aconteceria na realidade!

 

Contudo, Matteo afirma que a simulação é demasiado demorada para ter lucros correspondentes, mas há quem seja bem mais confiante no método para ganhar dinheiro. Segundo Roy Rovers, nenhum software de apostas consegue simular tão bem um jogo/competição, como o Football Manager, devido aos múltiplos factores considerados na simulação.